Semana do Meio Ambiente: encontro com estudantes na Câmara Municipal
Estudantes do município de Aracruz lotaram o plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 5 de junho. Em centenas, os alunos acompanharam a cerimônia que celebrou o Dia Nacional do Meio Ambiente, envolvidos numa noite de novidades para o movimento de sustentabilidade na cidade.
Durante a cerimônia a Prefeitura de Aracruz anunciou novos projetos e ações para o meio ambiente. Uma nova Área de Preservação Ambiental em Vila do Riacho, o sistema de monitoramento da qualidade das praias, criação da Lei Municipal de Educação Ambiental, adequações na Fiscalização Ambiental, alterações no projeto Vida no Mangue, e os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foram algumas das menções do secretário de meio ambiente, Wagner Carmo.
“Essas são algumas das ações pensadas para promover o desenvolvimento sustentável do município, sempre buscando o equilíbrio entre as riquezas naturais e empreendimentos. Os anúncios desta noite vão contribuir na preservação da natureza aracruzense, na segurança da população, e na qualidade dos serviços de educação ambiental e fiscalização”, disse o secretário.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a sustentabilidade como meio de desenvolvimento do município é um ponto importante quando se pensa no futuro e, em meio ao público, comentou: “O crescimento econômico de um município deve estar alinhado com o meio ambiente. Preservar nossa natureza significa pensar no amanhã e com esses novos programas temos a intenção de manter nossas riquezas, que vão desde a restinga do litoral, até a Mata Atlântica das montanhas”, afirmou.
Parabéns ao Aricanga
Com direito a bolo de aniversário, os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foi comemorado junto aos estudantes durante a cerimônia desta terça-feira (05). Refúgio para incontáveis espécies de insetos, aves e mamíferos, além exuberantes árvores nativas, o parque é um dos cartões postais mais encantadores de Aracruz.
“São 515 hectares de floresta preservada. Um verdadeiro tesouro do nosso município”, comentou o prefeito Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos