Semana do Meio Ambiente: encontro com estudantes na Câmara Municipal
Estudantes do município de Aracruz lotaram o plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 5 de junho. Em centenas, os alunos acompanharam a cerimônia que celebrou o Dia Nacional do Meio Ambiente, envolvidos numa noite de novidades para o movimento de sustentabilidade na cidade.
Durante a cerimônia a Prefeitura de Aracruz anunciou novos projetos e ações para o meio ambiente. Uma nova Área de Preservação Ambiental em Vila do Riacho, o sistema de monitoramento da qualidade das praias, criação da Lei Municipal de Educação Ambiental, adequações na Fiscalização Ambiental, alterações no projeto Vida no Mangue, e os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foram algumas das menções do secretário de meio ambiente, Wagner Carmo.
“Essas são algumas das ações pensadas para promover o desenvolvimento sustentável do município, sempre buscando o equilíbrio entre as riquezas naturais e empreendimentos. Os anúncios desta noite vão contribuir na preservação da natureza aracruzense, na segurança da população, e na qualidade dos serviços de educação ambiental e fiscalização”, disse o secretário.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a sustentabilidade como meio de desenvolvimento do município é um ponto importante quando se pensa no futuro e, em meio ao público, comentou: “O crescimento econômico de um município deve estar alinhado com o meio ambiente. Preservar nossa natureza significa pensar no amanhã e com esses novos programas temos a intenção de manter nossas riquezas, que vão desde a restinga do litoral, até a Mata Atlântica das montanhas”, afirmou.
Parabéns ao Aricanga
Com direito a bolo de aniversário, os 30 anos do Parque Natural Municipal do Aricanga foi comemorado junto aos estudantes durante a cerimônia desta terça-feira (05). Refúgio para incontáveis espécies de insetos, aves e mamíferos, além exuberantes árvores nativas, o parque é um dos cartões postais mais encantadores de Aracruz.
“São 515 hectares de floresta preservada. Um verdadeiro tesouro do nosso município”, comentou o prefeito Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
- Ordem de serviço para o início dos serviços de Regularização Fundiária em Vila do Riacho será assinada nesta quarta (03)