Prefeitura de Aracruz busca parceria com o Sebrae para revitalizar o Mercado Municipal
Pensando em melhores ideias e exemplos bem-sucedidos para promover uma revitalização/modernização no Mercado Municipal, a prefeitura de Aracruz vem conversando com o Sebrae em busca de uma parceria. Recentemente uma equipe da prefeitura composta por servidores das secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Transporte e Serviços Urbanos, Agricultura e Saúde visitou as cidades de Nova Venécia e São Mateus para conhecer de perto seus mercados municipais.
Nova Venécia foi indicada pelo próprio Sebrae em função do prêmio “Sebrae Prefeito Empreendedor” em 2016. O projeto “Pequenos Negócios no Campo” / Nova Venécia Campo Vivo”, buscou a valorização do meio rural com fomento no empreendedorismo individual no campo. Na ocasião foi buscada uma alternativa para solucionar os problemas de comercialização enfrentados na região. Para isso foi criada uma vitrine para a divulgação destes produtos.
Dessa forma, além da disponibilização de praças, fechamento de ruas para exposição das feiras, foi disponibilizado um local, na Praça “Adélio Lubiana”, para que os produtores comercializem os seus produtos.
Trata-se da loja “Universo Orgânico”. Nesse espaço, são comercializados todos os produtos da Rede AGROVIDA, economia solidária, constituída de 4 associações composta por : AGRONOVA Associação de Agroturismo e Agroindústria ; APROFLORES Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais ; ARTENOVA - Associação de Artesãos e Loja de Orgânicos.
Em São Mateus, outra cidade referência na questão, a prefeitura iniciou a obra da ampliação e modernização de seu mercado no ano de 2004. Em Setembro de 2005 foi reinaugurado e entregue aos comerciantes. No mercado se encontra uma grande variedade de temperos e condimentos, artigos de madeira e palha, cestos dos mais diversos tamanhos, além de açougues, peixarias e produtos para elaboração dos principais pratos da gastronomia típica da cidade.
A prefeitura de Aracruz pretende iniciar a revitalização do Mercado Municipal a partir do segundo semestre de 2018. A intenção é humanizar o ambiente deixando-o mais atrativo e com mais opções de produtos e mercadorias à população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais