Cmeb Honório Nunes de Jesus incentiva alunos com o projeto “Cantinho de Leitura”

Grande é o desafio encontrado por diversos professores em desenvolver/despertar o gosto pela leitura. Ela é essencial na formação dos alunos, pois desenvolve competências para a escrita e interpretação, amplia o vocabulário, ideias e conhecimentos.
Para isso, o CMEB “Honório Nunes de Jesus”, busca formar uma comunidade escolar leitora que perceba a leitura como fonte inesgotável de prazer. Em virtude desse despertar para a leitura, diversas ações foram traçadas e oferecidas aos alunos com o objetivo de criar o hábito de ler proporcionando dessa forma uma rotina natural no dia a dia das crianças.
Uma dessas ações que ajudou a despertar o interesse e a atenção dos alunos foi a criação do “cantinho de leitura” ao alcance de todos. Esse cantinho conta com uma “árvore que dá livros” e nela os alunos podem escolher o livro que considera mais estimulante e atraente e lê-lo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)