18 de Maio: ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes a partir da próxima sexta
No mês que se completam 45 anos do assassinato de Araceli, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) realizará ações educativas e de mobilização contra a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Intervenções, abordagens em avenidas e praças, caminhada e outras atividades fazem parte da programação.
As ações vão acontecer no centro de Aracruz e também na comunidade de Barra do Riacho, na próxima sexta-feira, 18 de maio - lembrado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e também no sábado (19).
"Pensamos em uma programação com o intuito de enfatizar os direitos de crianças e adolescentes e mobilizar a sociedade para que nenhum outro brasileiro sofra violência ou qualquer violação de direitos", comentou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe dos Santos.
Confira a programação:
CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
18 de maio
08h30 às 16h30 – Ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, centro de Aracruz
09h e 14h – Palestras de sensibilização, EMEF Zenília Varzem Ribeiro – Barra do Riacho
19 de maio
08h – Caminhada saindo da EMEF Zenília Varzem Ribeiro e Caravana da Alegria
09h às 13h – Emissão de Carteira de Identidade, atendimento Procon e Cadastro Único (Bolsa Família), no CRAS de Barra do Riacho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)