Prefeitura de Aracruz e Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA) assinam termo de cooperação técnica

Foi formalizado no fim de abril um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura de Aracruz e a Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA) com o objetivo de viabilizar o estágio curricular supervisionado aos alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura, bacharelado e tecnológico tais como, Bio Medicina, Medicina Veterinária, Educação Física e Odontologia.
O estágio curricular, de acordo com cada curso, é obrigatório ou não. Ele visa proporcionar experiências em situações reais de aprendizagem profissional, aperfeiçoando a formação profissional e pessoal dos formandos. O contrato é de dois anos, podendo ser prorrogado de acordo com os interesses de ambas as instituições, até o limite máximo permitido por lei.
Nesse termo de cooperação técnica a prefeitura disponibilizará os espaços de estágios em suas unidades de saúde e esportiva, oferecendo condições físicas e materiais indispensáveis aos desempenho das atividades dos grupos e de projetos, bem como indicar funcionário de seu quadro pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimentos desenvolvidas no curso do estágio, orientando e supervisionando os estagiários, que trabalharão com uma carga horária máxima de 30 horas semanais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro