Todas as Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente durante ponto facultativo na segunda-feira (30/04)

Na segunda-feira (30/04), data que antecede o feriado do Dia do Trabalhador (01/05), todas as Unidades Básicas de Saúde do município funcionarão normalmente, das 7hs às 16hs, inclusive as unidades das aldeias indígenas.
Campanha de Vacinação contra a Gripe
Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, na última segunda-feira (23/04), todas as 20 Unidades de Saúde do Município, incluindo aldeias indígenas, já estão com as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde, a Trivalente, que previne contra três tipos da influenza: H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B.
Até o momento já foram vacinadas 4.823 pessoas do grupo prioritário, o que equivale a 20% da meta do município, que é vacinar 27.910 pessoas, 95% do público-alvo. Também já foram vacinadas 627 pessoas com comorbidade, que são aqueles portadores de doenças crônicas. Já os idosos acamados, estes estão sendo vacinados no próprio domicílio com a vacina da gripe e da “Pneumo 23”, que previne a pneumonia.
A Secretária de Saúde, Clenir Avanza, já solicitou junto à Coordenação Estadual de Imunização, outras 3.500 doses extras para atender toda a população flutuante, como os trabalhadores das empreiteiras, e com isso realizar um bloqueio preventivo.
“Dia D”
No próximo dia 12/05, considerado o Dia D da Campanha Nacional, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 7hs às 16hs, além de um posto especial de vacinação, no Shopping Oriund, onde profissionais da saúde atenderão a população das 8hs às 16hs.
Gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há, no máximo, 45 dias), trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígenas fazem parte do grupo prioritário.
Também segundo a SEMSA, a vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais