Escola no Aricanga: passeio pela Mata Atlântica com alunos da EMEF Ezequiel Fraga Rocha
Olhares atentos a cada detalhe da floresta: folhas de variados tamanhos, árvores majestosas, pássaros, insetos e o verde que predomina no visual. Na manhã desta terça-feira, 24 de abril, crianças do 7º ano da EMEF Ezequiel Fraga Rocha embarcaram numa aventura pela Mata Atlântica do Parque Natural Municipal do Aricanga. Uma aula ao ar livre, com direito a caminhada e contemplação da natureza.
A atividade faz parte do projeto Escola no Aricanga, desenvolvido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM). Antes de iniciarem a subida pela trilha da Barriguda, os alunos se envolveram em um momento de diálogo, onde a equipe da SEMAM fez uma apresentação da Unidade de Conservação.
No passeio pela trilha as crianças participaram de uma vivência com a natureza e aprenderam sobre a relação do ser humano com o meio ambiente. Durante a caminhada, orientada por guias e biólogos, foi possível ver bem de perto algumas das mais incríveis espécies de árvores brasileiras.
Ana Luiza, de 12 anos, se encantou com as belezas naturais do parque. “É a primeira vez que venho aqui e estou gostando muito, porque amo caminhar pela floresta”, disse.
Temporada 2018
Aprender para preservar. Este é o lema do projeto Escola no Aricanga, que leva alunos da Rede Municipal de Ensino de Aracruz para conhecerem as belezas do Parque Natural Municipal do Aricanga, em uma aula ao ar livre com direito a trilha e contemplação do espaço natural.
Na temporada 2018, a expectativa é que cerca de 240 alunos passe pelo projeto, distribuídas em oito turmas da EMEF Ezequiel Fraga Rocha. O objetivo, além de proporcionar um momento de lazer e contato direto com a natureza, é sensibilizar as crianças aracruzenses quanto à preservação e estimular um estilo de vida mais saudável e consciente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo