Município de Aracruz contará com sistema de “Cerco Eletrônico”

Representantes das polícias militar e civil e corpo de bombeiros de Aracruz participaram de uma reunião na tarde desta quinta-feira (19/04), no gabinete da prefeitura de Aracruz, para conhecerem o sistema de “Cerco eletrônico” que será implanto no município. Trata-se de um sistema de monitoramento de veículos instalado em pontos estratégicos, incluindo entradas e saídas da cidade, com o propósito de combater o roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem a utilização de veículos, criando assim, um cerco eletrônico.
O sistema foi apresentado pelo Gerente de Negócios Antônio Eduard Pereira Vermeulen, que mostrou como o sistema será uma ferramenta pra Prefeitura trabalhar em parceria com as forças de segurança para análise e combate à violência e o crime.
Em Aracruz serão implantadas 32 câmeras, que serão operacionalizadas junto ao videomonitoramento já em atividade na cidade. As câmeras dessa barreira eletrônica possuem tecnologia para reconhecimento ótico de caracteres capazes de identificar todos os veículos que passarem pelos pontos de barreira. A meta da prefeitura é fazer com que esses serviços estejam em operação até o fim do ano.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro