Prefeitura abre consulta pública para construção da Política Municipal de Educação Ambiental
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM) quer saber a opinião da sociedade civil sobre a Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz. Para isso, a partir desta segunda-feira (09), até o dia 22 de abril, estará aberta a Consulta Pública que irá recolher sugestões sobre o texto que direciona toda ação relacionadas ao meio em ambiente, em escolas e outras instituições.
A minuta, isto é, o texto ainda não definitivo, está disponível no link abaixo. O cidadão, após lê-lo, deverá inserir no formulário de Consulta Pública (também disponível abaixo) as contribuições que deseja realizar, que poderão conter alterações, acréscimos e retirada de algum ítem.
“Nossa intenção é construir o documento de forma coletiva, permitindo que a sociedade atue na formulação e definição de políticas públicas voltadas na gestão do meio ambiente. A participação com contribuições está aberta a todos munícipes independente de atuarem ou não na área ambiental”, explica o secretário interino de Meio Ambiente , Luciano Forrechi.
Faça sua sugestão
Para participar da construção da Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz, o cidadão primeiro deve ler a minuta da lei e, na sequência, preencher o formulário. É obrigatório que o cidadão preencha o nome completo, informe o e-mail e também o endereço.
Clique aqui para conhecer a minuta da Política Municipal de Educação Ambiental de Aracruz
Clique aqui para fazer sua sugestão
Política Municipal de Educação Ambiental
A minuta de lei da Política Municipal de Educação Ambiental foi elaborada pelo Grupo de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente coordenada pela Gerência de Educação Ambiental e discutida por diversas representatividades do município de Aracruz
O documento, de acordo com a SEMAM, é uma ferramenta que define as responsabilidades do poder público municipal, na figura da prefeitura, instituições de ensino em todos os níveis e modalidades, meios de comunicação, empresas e instituições públicas ou privadas e sociedade na promoção da educação ambiental na cidade.
“A Educação Ambiental tem como pressuposto o diálogo e a democracia, que quer dizer a participação de todos na escolha dos instrumentos que serão utilizados no processo de educação”, finalizou Luciano Forrechi.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação