Ordem de Serviço para as obras de reforma e implantação do Primeiro Centro de Hemodiálise em Aracruz é concretizada

Uma cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (06/04), no auditório da Unidade de Saúde de Guaxindiba, oficializou o início das obras para a reforma e implantação do primeiro Centro de Hemodiálise em Aracruz. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, dos Secretários Wellington Lozer (Obras e Infraestrutua), Clenir Sani Avanza (Saúde), além do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), Deputado Estadual Dr. Hércules Silveira, o Deputado Federal Carlos Manato, vereadores e lideranças comunitárias.
A Secretária Clenir Sani Avanza fez o discurso de abertura e celebrou essa conquista para o município. “Essa obra é de extrema importância para toda nossa região. Daqui a alguns meses esse centro estará em plena atividade, o que agilizará procedimentos, poupando nossos pacientes e, principalmente, humanizando o atendimento do agravo da saúde. Agora as famílias também poderão acompanhar esse tratamento”, comenta.
Dr. Hércules Silveira, presidente da Comissão de Saúde da ALES, agradeceu o empenho da secretaria de saúde da prefeitura de Aracruz pela cobrança para a implantação desse Centro de Hemodiálise. “Quero aqui agradecer a insistência da secretaria de saúde para que essa ação fosse concretizada. Nós estamos mexendo com saúde, com as vidas das pessoas, e com isso não brinca”, ressalta.
Mais dois consultórios odontológicos para Aracruz
Aproveitando a oportunidade, como um presente no aniversário de 170 anos do município, Dr. Hércules Silveira anunciou investimento para a instalação de mais dois consultórios odontológicos no município. “Aproveitando essa semana de comemoração no aniversário da cidade, quero aqui deixar um presente. Destinamos uma verba para a instalação de mais dois gabinetes odontológicos. Viva Aracruz”, comemora.
No encerramento das falas, o prefeito Jones Cavaglieri agradeceu a presença de todos e falou desse grande momento por qual passa a cidade. “Nós entendemos o sofrimento que essas famílias enfrentam todas as semanas na busca por esse tratamento em cidades como Vitoria, Linhares e Colatina. Com essa ordem de serviço, toda a comunidade ganha um grande presente, e um pouco mais de dignidade àqueles que tanto sofrem. Então, para nós, que estamos na frente do município, é um grande motivo de orgulho, de podermos ofertar esse Centro de Hemodiálise aos nossos pacientes”, diz.
Também será estabelecida uma parceria para uso do Centro Cirúrgico e UTI do Hospital Maternidade São Camilo para atender as Urgências e Emergências oriundas do Centro de Hemodiálise que o terá capacidade plena de atendimento para toda a comunidade que necessita desses procedimentos com uma equipe profissional especializada.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais