Prefeitura de Aracruz se mobiliza para realização do Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participa na quinta-feira (05/04), no auditório do SESI/SENAI, bairro Vila Nova, a partir das 14hs, do Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/ES) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento.
Trata-se de um evento voltado para o desenvolvimento socioeconômico da Região Norte, com o intuito de colher dados em diversos seguimentos. Também objetiva traçar um diagnóstico obedecendo as peculiaridades de cada município integrante como Linhares, Aracruz, Rio Bananal, Sooretama, João Neiva e Ibiraçu. Fundão, mesmo estando inserida em outra Região, foi convidada e participará.
Na ocasião será realizada a palestra “A comunidade na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo ex-prefeito de Crissiumal / RS, além do lançamento de apresentação do “Diagnóstico Territorial” e início dos trabalhos da instituição do Fórum.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, trata-se de um importante momento para se discutir políticas públicas de desenvolvimento. “Este é um primeiro ato para se discutir as ações dos municípios envolvidos, fazer um planejamento e traçarmos políticas públicas de desenvolvimento sustentável, de acordo com as potencialidades de cada cidade nos diversos segmentos empresariais de micro e pequena empresa”, destaca.
A proposta do Fórum é estabelecer uma articulação entre os Prefeitos, Secretários Municipais, Lideranças em seus vários segmentos, parceiros do setor público e privado, promovendo melhorias no ambiente de negócios do Estado por meio de políticas públicas executadas em conjunto entre as Prefeituras e o Governo do Estado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)
- Semana em Comemoração à Pessoa Idosa tem início com celebração de vida, sabedoria e respeito
- Agenda Festiva: Final de semana de festa em Barra do Riacho e Jacupemba
- Secretaria de Gestão oferece nova etapa de cursos, na modalidade on-line, para servidores