Reunião apresenta lei da Política Municipal de Educação Ambiental

Acontece nesta sexta-feira (23/03), das 13hs às 17hs, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES – Aracruz) uma reunião que apresentará a minuta da lei da Política Municipal de Educação Ambiental. A abertura será feita pelo Secretário Wagner José Elias Carmo. Na sequência o corpo jurídico da SEMAM faz a apresentação da minuta da lei. Posteriormente membros do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) formalizarão a Comissão Interinstitucional Municipal da Educação Ambiental (CIMEA).
A Educação Ambiental envolve os processos permanentes de ação e reflexão individual e coletiva voltados para a construção de valores, saberes, conhecimentos, atitudes e hábitos, visando uma relação sustentável da sociedade humana com o ambiente que integra.
Seu processo visa formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e de sustentabilidade, abordando os seus aspectos econômicos, sociais, políticos, ecológicos e éticos. Portanto, falar sobre Educação Ambiental é falar sobre educação acrescentando uma nova dimensão: a dimensão ambiental, contextualizada e adaptada à realidade interdisciplinar, vinculada aos temas ambientais e globais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca visita o município do Sul para visita técnica de piscicultura
- Nova linha de transporte público beneficia moradores de Cachoeirinha do Riacho
- Chamamento Público: Secretaria de Desenvolvimento Social torna público o edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos