Hospital São Camilo, Associação Vidas e Prefeitura lançam Pedra Fundamental

Mais uma obra da solidariedade. Será lançada no dia 01 de março, às 18h, a Pedra Fundamental para construção do Bloco D, do Setor de Imagem, do Pronto Atendimento SUS e da Capela Ecumênica do Hospital Maternidade São Camilo (HMSC). Na ocasião também será reinaugurado o Pronto Atendimento do Convênio. A obra é resultado de uma parceria entre o hospital, Associação Vidas e Prefeitura de Aracruz.
A pedra fundamental é o nome que se dá a cerimônia de colocação do primeiro bloco de pedra acima da fundação de uma construção. O ato, no entanto, marcará o início da obra que, de acordo com o presidente do Conselho Curador, Evilasio Oliveira Costa, são consequência de uma estrutura competente de arrecadação e do aumento da credibilidade da população.
“Apesar de todas as dificuldades vividas nessa caminhada, temos muito o que agradecer, principalmente, a contribuição de todos os parceiros, colaboradores e pacientes. Uma grande parte dos recursos é proveniente da colaboração da sociedade civil que participa de eventos com o objetivo de colaborar com a instituição. Nossas portas sempre permaneceram abertas, porque nunca nos faltou apoio e solidariedade”, comentou.
Ampliação do atendimento e humanização
Ainda segundo o presidente do Conselho Curador, as obras terão início em breve e as primeiras obras começarão a ser entregues no ano de 2019. A intenção é elevar o número de atendimentos, além de tornar os serviços ainda mais humanizados.
A construção do Bloco D, por exemplo, vai ampliar o atendimento de pacientes com novo Centro Cirúrgico e maternidade. Já o setor de Imagem vai possibilitar a garantia de novos exames e maior rapidez no diagnóstico e no tratamento de pacientes.
A Capela Ecumênica será um local para oração, levando em consideração que a fé e o apoio espiritual são ingredientes importantes nos resultados de um tratamento. O PA SUS, que atualmente atende uma média de 8.700 pacientes por mês e aproximadamente 290 pessoas por dia com consultas, exames e medicamentos, também será totalmente reestruturado.
Mais de 23 milhões em repasses
Os repasses para o Hospital São Camilo, oriundos da Prefeitura de Aracruz, somam mais de R$ 23 milhões, que serão investidos nos atendimentos. Para o prefeito do município o investimento é uma forma de atender melhor o cidadão, já que proporcionará diversas melhorias na saúde pública.
“O hospital São Camilo é de todos e a administração está à disposição para ajudar no que for possível. Nosso objetivo é a construção do bem e com estes investimentos poderemos ampliar o atendimento a Aracruz e região de forma mais completa, confortável e qualificada”, ressaltou Jones Cavaglieri.
SERVIÇO:
Lançamento Pedra Fundamental – Hospital São Camilo
(Construção do Bloco D, Setor de Imagem, Pronto Atendimento SUS e Capela Ecumênica Reinauguração Pronto Atendimento do Convênio)
QUANDO: 01 de março (quinta-feira), às 18h.
ONDE: Estacionamento do Hospital
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas