Secretaria de Educação esclarece situação da EMP Mar Azul

A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz informa que a EMP Mar Azul não abrirá normalmente na próxima segunda-feira (05/02) em função do reduzido número de alunos que se matricularam. Desses dez alunos, dois foram transferidos para uma escola particular, sendo que no total, cada turma está com uma média de três alunos, o que inviabiliza a formação de turma conforme orientação do MEC, em que cada turma do 1º ao 3º ano do ensino fundamental se forme com 25 alunos e do 4º ao 5º ano, 30 alunos.
Desta forma a comunidade não apresenta quantitativo de alunos suficientes para formação sequer de uma turma. Com relação ao espaço, a Secretaria de Educação garante que ele não ficará abandonado, sendo avaliado pela municipalidade para utilização de demandas de outras pastas como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semdes) e Saúde (Semsa), e até mesmo da própria comunidade.
A Secretaria de Educação informa ainda que todos os oito alunos de Mar Azul foram encaminhados para a escola polo Prof. Bárula em Barra do Sahy. Esses alunos serão conduzidos pelo transporte escolar com acompanhamento de um monitor.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)