Prefeitura de Aracruz faz alerta quanto a presença de animais de grande porte em vias públicas

O setor de fiscalização de posturas (SPM) da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos recebeu uma denúncia nessa terça-feira (30/01) de que uma vaca se encontrava na ES-257, próximo ao viveiro da Fibria. De acordo com servidores que fizeram o recolhimento, o animal aparentava estar desorientado, atravessando a via de um lado para o outro, o que pode provocar graves acidentes.
Diante do ocorrido, uma equipe foi deslocada ao local, recolheu o animal e o encaminhou para um aras. Lá o animal passará por exames que identificará se ele possui alguma doença infecciosa. Caso esteja saudável, o dono poderá levá-lo para sua propriedade. Já em casos de animais que são recolhidos com doenças graves, que coloquem em risco a saúde pública, esses serão sacrificados.
Qualquer cidadão que avistar animais de grande porte, sendo bovinos ou equinos, ele deve procurar o setor de fiscalização de posturas (SPM) da prefeitura de Aracruz ou ligar no telefone 3270-7974 para fazer a denúncia. Já os donos devem se atentar para que seu animal não fuja de sua propriedade, colocando em risco a vida de motoristas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais