Aracruz entre as 100 cidades do país que mais criaram emprego em 2017
Das 100 cidades brasileiras que mais criaram emprego em 2017, Aracruz é o único município capixaba que aparece no ranking, segundo dados do Ministério do Trabalho, que tem como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre janeiro e dezembro do ano passado o município criou 1.527 vagas de emprego e ficou na 27ª posição. O Brasil fechou o ano com 20.832 postos de trabalho.
"Foi um conjunto de fatores que levou a isso. Na gestão passada conseguimos trazer o Senai e o Ifes para o nosso município, e isso nos permitiu qualificar muita gente. Os incentivos que damos aos empresários, para atrair as empresas e facilitar a vinda delas para a cidade é pensando na geração de emprego. Isso permitiu a instalação da Jurong, que é responsável pela grande maioria dessas vagas de emprego. Temos ainda a Carta Fabril que, mesmo em fase de terraplanagem, já tem criado muitas oportunidades de emprego", detalhou o prefeito.
Entre os benefícios oferecidos pelo município, está a concessão de áreas para a construção de empresas. O estaleiro Jurong ocupa 825 mil metros quadrados de uma área doada pela Prefeitura, assim como foram doados também 550 mil metros quadrados de área, também na Barra do Riacho, para construção da Carta Fabril, que vai produzir guardanapos, papel toalha, absorventes, fraldas e papel higiênico. Para 2018, a expectativa é de um cenário ainda melhor.
"Com incentivos fiscais aos novos empreendimentos, a gente espera ampliar esse cenário. Temos o Porto da Imetame que está pronto, e aguarda uma única licença para começar a funcionar e o avanço das obras da Carta Fabril. Ainda temos a expectativa de Aracruz entrar na área da Sudene, mais isso depende da aprovação dos nosso senadores. Se isso se concretizar, já temos seis empresas interessadas em vir para o município", afirmou Cavaglieri.
Com informações da Revista Exame e Gazeta Online
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo