Prefeitura discute implantação do projeto Jovem Empreendedor nas escolas da Rede Municipal
O empreendedorismo em uma linguagem mais jovem e moderna. Na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, o prefeito Jones Cavaglieri recebeu em seu gabinete os representantes do SEBRAE que apresentaram ao município a proposta de implantação do projeto “Jovem Empreendedor – Primeiros Passos”.
Durante a reunião foi explicada a metodologia utilizada no projeto, objetivos e assuntos ligados ao material didático. A proposta, de acordo com o SEBRAE, é aplicar o programa em escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.
“O projeto desenvolve o empreendedorismo nas escolas, onde os alunos vão aprender as principais características empreendedoras. O trabalho é desenvolvido através de dinâmicas e atividades, aplicadas pelo professor em sala de aula. No final será organizada uma feira onde os alunos poderão expor e até comercializar os produtos”, explicou o gestor de projetos de educação empreendedora do SEBRAR, Pedro Viana.
Jones, acompanhado da secretária de Educação, Ilza Rodrigues Realli e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, frisou a importância de desenvolver projetos na área do empreendedorismo para o público mais jovem: “Eu acredito que o aluno vai aprender a gerenciar um negócio e, principalmente, a se organizar. Futuramente ele vai poder ajudar a família ou se tornar independente”, disse.
Já Crevelin enxerga no projeto uma forma de engajamento entre os estudantes: “Com tantos avanços tecnológicos é importante nos preocuparmos em criar possibilidades para que o jovem aprenda a administrar o próprio negócio”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)