Artesanato de Santa Cruz em exposição no Transatlântico de luxo Seabourn

Casacas, objetos produzidos com conchas, bordado e arte indígena. Artesanatos que são a cara de Aracruz em exposição no cruzeiro de luxo Seabourn Sojourn, que atracou no Porto de Vitória no último domingo (21).
O grupo Arte de Santa Cruz, junto ao projeto Nós Mulheres, com apoio das Prefeituras de Aracruz e Vitória, além da Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (ANDESA), passaram o dia junto ao cruzeiro, apresentando a cultura aracruzense para cerca de 400 passageiros de várias nacionalidades, além de 370 tripulantes.
“Além de movimentar a nossa renda foi um momento muito importante para o artesanato de Aracruz, já que levamos um pouco do que produzimos para pessoas de diversas partes do mundo”, comentou a artesã, Vany Gomes.
Embarcação
O Seabourn Sojourn é um navio de cruzeiro de luxo. A embarcação tem um comprimento de 198 metros e uma largura de 25,60 metros. Possui 11 pavimentos de passageiros com uma capacidade de 450 pessoas. As instalações são compostas por spas, piscinas, bares, restaurantes e áreas de desportos aquáticos.
![]() |
![]() |
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)