Contribuintes têm até 30 de janeiro para requererem Imposto Sobre Serviço na modalidade fixo
Profissionais liberais e empresas uniprofissionais têm até o dia 30 de janeiro para requerer o reconhecimento ou solicitar renovação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) na modalidade fixo. O contribuinte deve procurar o Setor de Protocolo, localizado na Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.
O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) tem como fato gerador a prestação de serviços e sofreu alterações pela Lei Municipal nº. 4.134/2017. Contribuinte do imposto é o prestador de serviço, pessoa física ou jurídica, que exercer qualquer das atividades incluídas na lista anexa à lei.
“A partir da entrada em vigor da Lei Municipal, o Código Tributário Municipal foi alterado e passou a ser exigido que o contribuinte que recolhe na forma fixa do ISS venha solicitar renovação dessa condição durante os trinta dias de janeiro”, explicou o fiscal de rendas da Prefeitura de Aracruz, Cleverson Farage.
O contribuinte que não requerer até o prazo estipulado terá o enquadramento no ISS fixo interrompido e passará a recolher de forma variável (5% sobre o valor dos serviços prestados).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais