Nossa Praia: acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência tomarem banho de mar
Praia acessível para todos e todas. A partir do próximo sábado, 06 de janeiro, pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, por exemplo, poderão se refrescar no mar de Barra do Sahy com apoio do projeto Nossa Praia. O atendimento será toda sexta, sábado e domingo, das 8 às 12h, até o fim do carnaval.
Com ajuda de cadeiras flutuantes e profissionais especializados, pessoas com deficiência poderão entrar na água do mar com segurança. A ação será na Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo a área que barcos pesqueiros ficam ancorados. O local já conta com uma estrutura favorável, o que facilitou às pequenas adequações necessárias para o verão 2018.
O projeto foi implementado pela coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), em parceria com outras secretarias municipais e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aproveitando a praia como ambiente.
“Esse projeto é importante para levar qualidade de vida para a pessoa com deficiência. É uma forma de proporcionar lazer a essa classe, além de trabalharmos a cidadania", disse o Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf