Nossa Praia: acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência tomarem banho de mar

Praia acessível para todos e todas. A partir do próximo sábado, 06 de janeiro, pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, por exemplo, poderão se refrescar no mar de Barra do Sahy com apoio do projeto Nossa Praia. O atendimento será toda sexta, sábado e domingo, das 8 às 12h, até o fim do carnaval.
Com ajuda de cadeiras flutuantes e profissionais especializados, pessoas com deficiência poderão entrar na água do mar com segurança. A ação será na Avenida Ademar dos Reis (beira mar), próximo a área que barcos pesqueiros ficam ancorados. O local já conta com uma estrutura favorável, o que facilitou às pequenas adequações necessárias para o verão 2018.
O projeto foi implementado pela coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), em parceria com outras secretarias municipais e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é oferecer a integração e inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aproveitando a praia como ambiente.
“Esse projeto é importante para levar qualidade de vida para a pessoa com deficiência. É uma forma de proporcionar lazer a essa classe, além de trabalharmos a cidadania", disse o Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho