Aracruz retoma monitoramento de balneabilidade das praias
O litoral de Aracruz agora conta com sete pontos para análise de qualidade das praias. As primeiras amostras começaram a ser coletadas no final do mês de dezembro, e a previsão é que os resultados sejam divulgados durante a primeira semana de janeiro de 2018.
“Inicialmente o monitoramento de balneabilidade será realizado em sete pontos estratégicos, de maior uso da população. Em 2018 a intenção é ampliar os locais de análise com mais três ou cinco pontos”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo.
A balneabilidade, que é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação que envolva contato direto e prolongado como natação, mergulho e lazer, será realizada por meio de coletas e análises bacteriológicas das amostras colhidas nos pontos. A partir dos resultados de análise laboratorial os pontos serão classificados em "Próprios" ou "Impróprios" para o banho.
Dois pontos de coleta em Barra do Sahy
Em Barra do Sahy a água está sendo monitorada em dois pontos da praia: o primeiro é próximo a foz do Rio Sahy e o outro está localizado em frente ao quiosque número 4. Outras praias que estão recebendo controle de balneabilidade são: Praia dos Quinze, Mar Azul, Praia do Sauê e Praia dos Padres.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais