Roda de conversa no último encontro com cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento
Uma roda de conversa para contar experiências e compartilhar emoções e histórias. O último encontro com as cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” foi marcado pelo bate papo entre profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS).
Foram ao todo seis encontros, que envolveram a equipe em dinâmicas e exibição de filmes. A proposta do projeto, de acordo com a secretária de desenvolvimento social, Rosilene Filipe dos Santos, é buscar a humanização em serviços a crianças e adolescentes institucionalizados na casa de acolhimento provisório.
Além disso, o encontro busca compreender o perfil dos profissionais que atuam junto à casa de acolhimento; criar espaço para tratar da organização do trabalho, troca de informações, experiências e soluções das demandas, e fornecer orientações que auxiliem na compreensão da realidade social, emocional e vivência familiar de casa criança ou adolescente institucionalizado.
“Os encontros me ajudaram a conhecer melhor sobre o meu trabalhar e também sobre minhas colegas”, disse a cuidadora Chirlene dos Santos Ribeiro, durante a última roda de conversa do ano.
O trabalho das cuidadoras Sociais
As cuidadoras Sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” ajudam a cuidar das crianças que temporariamente são acolhidas. É como se fosse uma casa de família, tanto que, dentre as responsabilidades dessas profissionais, está: realizar atividades de cuidados relacionados à higiene corporal e ambiental; preparar e servir alimentação; realizar atividades de lazer junto as crianças e, principalmente, tratar os abrigados com afeto e respeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem