Roda de conversa no último encontro com cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento
Uma roda de conversa para contar experiências e compartilhar emoções e histórias. O último encontro com as cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” foi marcado pelo bate papo entre profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS).
Foram ao todo seis encontros, que envolveram a equipe em dinâmicas e exibição de filmes. A proposta do projeto, de acordo com a secretária de desenvolvimento social, Rosilene Filipe dos Santos, é buscar a humanização em serviços a crianças e adolescentes institucionalizados na casa de acolhimento provisório.
Além disso, o encontro busca compreender o perfil dos profissionais que atuam junto à casa de acolhimento; criar espaço para tratar da organização do trabalho, troca de informações, experiências e soluções das demandas, e fornecer orientações que auxiliem na compreensão da realidade social, emocional e vivência familiar de casa criança ou adolescente institucionalizado.
“Os encontros me ajudaram a conhecer melhor sobre o meu trabalhar e também sobre minhas colegas”, disse a cuidadora Chirlene dos Santos Ribeiro, durante a última roda de conversa do ano.
O trabalho das cuidadoras Sociais
As cuidadoras Sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” ajudam a cuidar das crianças que temporariamente são acolhidas. É como se fosse uma casa de família, tanto que, dentre as responsabilidades dessas profissionais, está: realizar atividades de cuidados relacionados à higiene corporal e ambiental; preparar e servir alimentação; realizar atividades de lazer junto as crianças e, principalmente, tratar os abrigados com afeto e respeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf