Alunos das escolas rurais classificados na 13ª edição do “Concurso Agrinho” recebem premiação municipal

O Programa Agrinho é de responsabilidade social e visa despertar a consciência da cidadania e o acesso a informações relativas à saúde, meio ambiente, empreendedorismo, trabalho e consumo. Neste ano seu eixo norteador teve como tema “Saúde”, e ele foi realizado em 44 municípios capixabas, envolvendo 62.650 alunos, 3.400 professores e 622 escolas.
Nesta 13ª edição, considerada a mais disputada e com maior adesão, as escolas de Aracruz EMPs Mar Azul e Balneário Praia do Sauê ganharam muita experiência e conhecimentos. A coordenadora municipal do Programa Agrinho, Roberta Bertaso S. Sant'Ana, ressalta que os projetos realizados pelas escolas foram extremamente relevantes e os objetivos foram alcançados com êxito.
O trabalho em equipe envolveu diretamente professores, alunos, pedagogos e equipe escolar como um todo. A Culminância do Programa Agrinho foi realizada junto aos alunos e Equipe Escolar da EMP Balneário Praia do Sauê e EMP Mar Azul no dia 08 de dezembro de 2017.
Nas escolas que mais se destacaram três professoras se classificaram na categoria relato de experiência, entre elas: Nilce Maria Ferreira, Thaise Carla Rocha e Bruna Lombardi, além de cinco alunos na categoria desenho: Isabelly Cassiano de Barros, Marcos Vinícius D. Colares, Ana Lavínia G. de Oliveira, Eduardo Rodrigues Lage, Christian de Lírio Barbosa, mais um aluno na categoria de produção textual, Rian Chisthofer N. Marcelino e uma pedagoga destaque municipal, Giovana Polesi Pessotti Mendes.
Na ocasião também foi comemorado o aniversário dos alunos e funcionários do semestre e todos os alunos receberam presentes de natal doados pela Igreja Batista de Coqueiral.A Semed parabeniza todos os vencedores a nível municipal que receberam medalha de ouro e certificado, bem como todas as escolas que participaram do programa.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!