Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017/2018 tem sua abertura oficializada

O plenário da Câmara Municipal de Aracruz recebeu na noite desta quinta-feira (30/11) a abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC 2017/2018). O evento contou com a participação da Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, a Subsecretária Rosa Maria e da Coordenadora Municipal do PNAIC karina Faustini Campana, além de professores e pedagogos da rede municipal.
A ação teve com objetivo passar as informações iniciais e apresentar o programa, sua logística e organização, além de apresentar todos os formadores – professores/alfabetizadores, professores do grupo IV e V da educação infantil e pedagogos –. Todas as atividades do PNAIC, que envolvem estudos durante o horário de trabalho, acontecem até o mês de maio de 2018.
O Pacto é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estados e Municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 08 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem