Agricultura Familiar em debate no 4º Seminário de Agroecologia
A comercialização de Produtos da Agricultura Familiar é o tema central do 4º Seminário de Agroecologia de Aracruz, que aconteceu nesta sexta-feira, 01 de dezembro. As boas vindas foram dadas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, o Vice-Prefeito, Lúcio Zanol, e o representante da Fibria, Luiz Cláudio Bona.
Agricultores familiares de diversas regiões campesinas do município, como Assentamento Nova Esperança e Gimuuna, além de povos tradicionais tupiniquins, participaram das vivências oferecidas pelo evento.
Durante a manhã o seminário levou ao público experiências de comercialização da Rede Povos da Mata, da Bahia. À tarde o evento abordou práticas de comercialização da Agricultura Familiar de Aracruz, venda direta e mercado local na Roça do Zé e políticas públicas para comercialização, além de uma mesa redonda.
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf
