Secretaria de Agricultura e SAAE promovem desassoreamento do córrego Grumatã

Em mais uma ação preparatória para o verão, a Secretária de Agricultura e SAAE concluíram o desassoreamento do córrego Grumatã, localizado no distrito de Santa Cruz. Na ocasião foi feito a retirada de terra ao longo de 1.500 metros do manancial, objetivando disponibilizar um maior volume de água e possibilitar um caminho preferencial da água do rio até a estação elevatória de água bruta que abastece o setor de tratamento.
Poços profundos em Guaraná e Jacupemba
O SAAE também, dentro do contexto de planejamento estratégico do governo municipal, iniciará a implantação de poços profundo nos distritos Guaraná e Jacupemba para melhorar o atendimento da população no próximo verão e dar maior segurança hídrica. A água retirada dos poços será destinada à respectiva estação de tratamento. Os poços terão 180 metros e a previsão é que eles estejam operando no dia 30 de dezembro.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!