CMEI Epifânio Pontin realiza culminância do trabalho “Uma Viagem no Mundo dos Pingos”
Nessa quarta-feira (22/11) o CMEI Epifânio Pontin realizou a culminância do trabalho “Uma viagem no mundo dos Pingos”, um trabalho elaborado e desenvolvido pela professora Aline Coutinho, com apoio de suas auxiliares de sala, as crianças e seus familiares, onde todos puderam compartilhar e confraternizar a relevância desta experiência de aprendizagem na vida escolar dos pequenos estudantes.
“Uma Viagem no Mundo dos Pingos” foi um projeto que permeou todo o currículo dos grupos II “A” e II “C”. Trata-se de sete personagens muito graciosos criados pelos escritores Mary França e Eliardo França, onde cada personagem está associado a uma cor do arco-íris e a uma emoção, conforme a narrativa destes escritores da literatura infantil.
Desse modo, “Uma viagem no Mundo dos Pingos” serviu como pano de fundo para todo o trabalho pedagógico desenvolvido pela professora Alini Coutinho com seu grupo de crianças na faixa etária entre 2 e 3 anos:
-
Projeto Institucional “Todos juntos com os 3 R’s”: Os Pingos foram associados às cores dos recipientes na coleta seletiva;
-
Projeto Institucional “Cultivando Valores”: cada cor dos personagens que é associado a um sentimento ou emoção, serviu para que fosse elaborado o “Jogo do Afeto”, que foi a sensação entre as crianças e os seus familiares;
-
Projeto Comunidade de leitores: incluiu rodas de leitura com os livros contendo diferentes narrativas protagonizadas pelos Pingos, bem como o envio de materiais para leituras e brincadeiras em família;
-
Projeto “O mundo dos Pingos”, esteve presente na ornamentação da sala de aula e nas atividades independentes (músicas, atividades sensoriais, desenhos, colagens, entre outras)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf