Muita música, danças e coreografias marcam o encerramento do programa “Parceria Votorantim pela Educação 2017”
Na tarde desta quinta-feira (23/11) o plenário da Câmara Municipal de Aracruz sediou o último ciclo de atividades do programa Parceria Votorantim pela Educação 2017, um evento de celebração da mobilização social, que veio com o objetivo de comunicar à sociedade aracruzense todas as ações educativas que contribuíram para o fortalecimento dos conselhos escolares.
A consultora do grupo Votorantim, Sandra Martins, disse que com todo esse trabalho o município de Aracruz conseguirá alavancar para a melhoria de sua educação. “Esse foi um trabalho bem-casado. Fizemos a formação de professores e diretores, trabalhamos com os conselhos escolares, além dessa mobilização social. Posso garantir que esse ano foi de muito trabalho, com a secretaria de educação da prefeitura de Aracruz abraçando a causa”, comenta.
A secretária de Educação Ilza Fernandes, mesmo de férias compareceu para prestigiar e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Tenho muito orgulho dessa parceria e com isso percebo o crescimento e evolução que teve a nossa secretaria. Desde 2012, quando demos o passo inicial, esse projeto só avançou. Precisamos pensar o que é melhor para nossas crianças, por isso, posso garantir que tudo isso irá continuar, pois nossa cidade é um celeiro de talentos, com meninos e meninas brilhantes. Por isso acredito que nossos alunos ainda serão lembrados no nosso Brasil”, afirma.
O Hall de entrada da câmara estava todo ornamentado com amostras dos 16 trabalhos inscritos no “Desafio da Escola”. Já no plenário, o evento começa com grandes apresentações culturais, entre elas um trabalho de dança feito ao longo de dois anos com os alunos da escola Luiza Silvia, mostrando os ritmos e movimentos do bolero, do carimbó e dos anos 60. Logo em seguida foi a vez de alunos do projeto Saber Viver, de Barra do Riacho mostrarem todo o talento com suas flautas.
Destaques do município
Logo em seguida aconteceu a apresentação de todos os trabalhos. Os 16 grupos foram à frente para mostrar o que foi desenvolvido durante todo o ano no “Desafio da Escola”. Destaque para a escola Luiza Silvina, vencedora do trabalho “Cada corte é um sorriso”. Nesse trabalho os alunos doaram cinco quilos de cabelo para o Hospital Santa Rita, que trata de pessoas com câncer. Como premiação os alunos receberam um cheque no valor de R$ 1.500.
O outro destaque ficou com a EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes, que recebeu um troféu pelo projeto “#ocupazilca”. Trata-se de um projeto de ocupação por meio da arte e da presença em espaços da escola, ante esquecidos, deixado o lugar muito mais bonito e atrativo para as pessoas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo