Infraero vai recuperar 15,5 hectares de restinga no litoral de Aracruz
Ao todo 15,5 hectares de restinga serão restaurados no litoral aracruzense, através do plano de compensação ambiental referente às obras de ampliação do Aeroporto Eurico Sales, em Vitória.
Catorze comunidades ao longo da orla de Aracruz serão contempladas, como as praias de Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putirí, Mar Azul, Praia dos Padres, Coqueiral e Santa Cruz.
O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, já aprovado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), foi apresentado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) no dia 9 de novembro, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Diagnóstico
A caracterização das áreas pretendidas para a compensação ambiental foi feita a partir das vistorias de campo e análises de dados, realizadas em conjunto com a SEMAM.
De acordo com o relatório, as áreas situadas na orla de Aracruz encontram-se fortemente alteradas pela interferência da utilização da praia e pela presença de fatores degradantes, como espécies exóticas invasoras, resíduos sólidos (plásticos, pneus e restos de construção civil) e erosão oriunda do mar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem