Infraero vai recuperar 15,5 hectares de restinga no litoral de Aracruz
Ao todo 15,5 hectares de restinga serão restaurados no litoral aracruzense, através do plano de compensação ambiental referente às obras de ampliação do Aeroporto Eurico Sales, em Vitória.
Catorze comunidades ao longo da orla de Aracruz serão contempladas, como as praias de Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putirí, Mar Azul, Praia dos Padres, Coqueiral e Santa Cruz.
O Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, já aprovado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), foi apresentado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) no dia 9 de novembro, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Diagnóstico
A caracterização das áreas pretendidas para a compensação ambiental foi feita a partir das vistorias de campo e análises de dados, realizadas em conjunto com a SEMAM.
De acordo com o relatório, as áreas situadas na orla de Aracruz encontram-se fortemente alteradas pela interferência da utilização da praia e pela presença de fatores degradantes, como espécies exóticas invasoras, resíduos sólidos (plásticos, pneus e restos de construção civil) e erosão oriunda do mar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a março
- Produtores rurais têm até 30 de junho para atualizar cadastro de rebanhos junto ao Idaf