Planejamento Estratégico traça o futuro de Aracruz para os próximos anos
No segundo semestre deste ano a Prefeitura de Aracruz iniciou a elaboração do Planejamento Estratégico municipal para a gestão 2017-2020. O objetivo é traçar metas, pontuar desafios e dar continuidade na construção de uma cidade mais justa e comprometida com o desenvolvimento sustentável.
Nos últimos três meses o prefeito Jones Cavaglieri e a equipe de secretários e subsecretários participaram de uma série de reuniões para a construção coletiva do plano. A intenção é que programas, projetos, eventos e ações sejam executados a partir do Planejamento Estratégico que, de acordo com Jones, está comprometido na busca de práticas democráticas e no desenvolvimento sustentável do município.
“Construímos em conjunto um documento base que será o instrumento fundamental para nossa administração. Sonhamos com um município desenvolvido, fortalecido e de oportunidades para todos, que somente será possível se trabalharmos juntos na direção deste grande desejo coletivo”, ressaltou o prefeito.
Desafios
O atual cenário econômico cria um momento de incertezas. No entanto, segundo Jones, esse é também um desafio a ser enfrentado pela atual administração pública que, norteado pelo planejamento estratégico, irá caminhar em favor da população.
“Sabemos que desafios irão surgir e isto nos motiva a desenvolver parcerias para conseguir executar ações práticas que promovam o desenvolvimento sustentável do município, melhorando substancialmente a vida das pessoas, por meio da saúde, segurança e da geração de trabalho e renda”, destacou.
Gestão compartilhada
O Planejamento Estratégico é uma ferramenta da gestão compartilhada, uma das marcas da atual administração. O mecanismo será importante na organização de eixos que apontarão aonde se deseja chegar e quais processos deverão ser executados para atingir os objetivos e metas previstas, que exigirá o envolvimento e comprometimento de todos servidores da atual gestão.
“A expectativa é que o plano venha à tona em janeiro de 2018, quando teremos um direcionamento mais claro com as planilhas que organizam as ações delineadas dentro do orçamento municipal”, explicou a Assessora de Gerenciamento de Projetos, Francine da Silva Lima.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025