Festa do índio: músicas e danças tradicionais durante quatro dias de programação
Aconteceu entre os dias 19 e 22 de abril, na Aldeia Irajá, a tradicional Festa do índio que, este ano, teve como tema a resistência indígena. A programação teve início na manhã da última quarta-feira (19), dia nacional do índio, com café da manhã e apresentação do grupo Guararatã. Além de danças, jogos e músicas típicas, ao fim do dia a programação contou com uma audiência pública que discutiu a atualidade política e o fortalecimento da cultura indígena.
Durante a manhã do segundo dia de festa o Coral Guarani encantou o público que, mais tarde, acompanhou a apresentação da roda de tambores e show com a banda Kualy Som. Na sexta-feira (21), teve jogos de futebol no campinho da aldeia, desfile da garota e garoto indígena e shows com a banda Forró Muá e Dirlan Leal.
Já no sábado (22), a Festa do Índio teve início durante a manhã, com jogos do Campeonato Municipal de Futebol Infantil, e finalizou com show da banda D’ Maré.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida