4ª edição da “Noite Empodera Mais” em celebração à Semana do Empreendedorismo Feminino acontece no dia 18

Publicado em: 07 de novembro de 2025
Texto: Thiago de Barros
Imagem: Comunicação
4ª edição da “Noite Empodera Mais” em celebração à Semana do Empreendedorismo Feminino acontece no dia 18

Em celebração à Semana do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Casa do Futuro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Sebrae, vai realizar a 4ª edição da Noite Empodera Mais, no dia 18 de novembro. A iniciativa tem como propósito fortalecer o protagonismo das mulheres empreendedoras do município, ampliando espaços de conexão, aprendizado e fortalecimento de redes de apoio.

O encontro é voltado para mulheres que já empreendem ou desejam empreender, e busca incentivar a construção de caminhos de independência financeira, realização pessoal e desenvolvimento de negócios com identidade, propósito e impacto positivo.

A programação conta com palestra, painel de histórias inspiradoras, música, momentos de integração e networking. Entre os destaques está a palestra “O Poder da Marca e Imagem Pessoal no Afroempreendedorismo”, com Ana Lima, trazendo reflexões sobre identidade, posicionamento e força coletiva no mercado.

“Realizar um sonho, conquistar independência financeira e abrir o próprio negócio são desejos que mobilizam mulheres do mundo inteiro. E em Aracruz não é diferente. O Empodera Mais nasce como resposta a essa realidade, oferecendo acolhimento, formação, inspiração e, principalmente, oportunidades para que as mulheres possam se fortalecer e avançar em seus projetos”, destaca a equipe organizadora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Ferreira de Azevedo, reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao empreendedorismo feminino. “O Empodera Mais é mais do que um evento. Ele representa uma política pública voltada para o fortalecimento das mulheres como agentes de transformação social e econômica. Quando investimos no empreendedorismo feminino, investimos no desenvolvimento da cidade, na geração de renda e na construção de novas oportunidades. Nosso papel, enquanto gestão, é garantir que essas mulheres tenham acesso a conhecimento, apoio e espaços onde elas possam florescer”, comentou.

Cronograma 

18h às 18h30 – Coffee break e networking
18h30 às 19h – Falas das autoridades presentes
19h às 20h – Palestra: O Poder da Marca e Imagem Pessoal no Afroempreendedorismo, com Ana Lima
20h às 20h30 – Painel Cases de Sucesso
20h30 – Encerramento e sorteio de brindes

 

 

Compartilhe essa notícia: