Secretaria de Saúde centraliza aplicação da vacina BCG na Unidade do Vila Rica

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em virtude da redução na remessa de doses da vacina BCG por parte do Ministério da Saúde, centralizou a aplicação da mesma na Unidade de Saúde do bairro Vila Rica, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 07 às 13h.
A secretária Municipal de Saúde, Nalva Bernadete, explica que a medida foi estabelecida pela Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, que centralizou temporariamente a aplicação da vacina em alguns municípios, selecionados estrategicamente por região e por concentrarem a maior população-alvo para a referida vacina.
“A intenção é que haja um melhor aproveitamento das doses da vacina em função da redução da remessa e, por isso, vamos atender também outros municípios”, ressaltou Nalva. A secretária acrescentou que essa situação é temporária até que se normalize a distribuição e nenhum paciente deixará de ser atendido.
BCG é a sigla de Bacillus Calmette-Guérin, que é uma vacina contra a tuberculose, uma doença muito grave, transmitida pelo ar, e pode atingir todos os órgãos do corpo, em especial os pulmões, deve ser aplicada já nos primeiros meses da criança.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca visita o município do Sul para visita técnica de piscicultura
- Nova linha de transporte público beneficia moradores de Cachoeirinha do Riacho
- Chamamento Público: Secretaria de Desenvolvimento Social torna público o edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos