Obras das casas populares em Barra do Riacho são retomadas
As obras das unidades habitacionais “Minha Casa Minha Vida” no distrito de Barra do Riacho, que antes estavam paralisadas, foram retomadas nesta segunda-feira (2/3). Ao todo serão 537 unidades que ficarão localizadas no antigo loteamento Nova Esperança.
O retorno das obras é resultado de um grande esforço das secretarias de obras, meio ambiente, habitação e defesa civil da prefeitura de Aracruz que se empenhou na mudança de titularidade para a licença ambiental e alvará de funcionamento.
A prefeitura também conseguiu os últimos documentos necessários para que a AB Construtora, empresa responsável pela execução do empreendimento, assumisse as obras em definitivo.
De acordo com o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Rodrigo Scopel, as obras, que serão feitas em parceria com Caixa Econômica Federal, não mais serão paralisadas. “Temos certeza quanto a entrega desse empreendimento devido ao histórico de confiança que a empresa possui”.
Como prova e exemplo dessa confiança, ainda segundo o secretário Rodrigo, as obras do Programa “Minha Casa Minha Vida”, no distrito de Guaraná, com 348 unidades habitacionais, também está sendo feita pela AB Construtora e já se encontra em fase de conclusão.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas