Campanha de vacinação antirrábica animal é realizada em Aracruz
O Centro de Controle de Zoonoses de Aracruz (CCZ) vai dar início à campanha de Vacinação Antirrábica 2015 na cidade. Entre os dias 02 de março e 09 de abril a meta de vacinação é de 16.776 cães e 3.134 gatos. O evento contará com 56 postos fixos nos 06 sábados e domingos da Campanha.
Os dias são: 07, 08, 14, 21, 22 e 28 de abril, das 08h às 17h. Duas equipes volantes vão percorrer as aldeias e 73 comunidades rurais, nas casas, no período da campanha, entre 08h às 17h. O Centro de Controle de Zoonoses será um posto fixo de vacinação durante todos os dias úteis do período, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. O CCZ fica na rua do Senai, no bairro Vila Nova.
A vacinação contra raiva é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade. Mesmo aqueles que já foram imunizados em anos anteriores devem receber nova dose. Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de 18 anos e levá-los com guias e coleiras. No caso dos animais de grande porte, é conveniente o uso de focinheira.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
