Corrida Interpraias 2015 premia atletas e para atletas em diversas categorias

Os atletas que participaram da segunda edição da Corrida Interpraias, nesse domingo (01), foram premiados com medalhas nas largadas de 5km e 10km. Os primeiros lugares das categorias: Atletas não moradores de Aracruz, atletas moradores de Aracruz e atletas com deficiência receberam troféus de acordo com a colocação no pódio.
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Aracruz é responsável pela organização do evento. Nessa edição, foram computados quase o dobro do número de inscrições em relação ao último ano. Na Corrida Interpraias de 2015 estreia a categoria: atletas com deficiência, o que atraiu mais pessoas para a competição. Jeferson Vasconcelos Duque, 33, é para atleta, natural do Rio de Janeiro. Mora em Vitória há 18 anos e se prepara para maratonas há nove meses.
Jeferson treina de segunda a sexta-feira, correndo entre uma hora e meia e duas horas por dia. Conta que a Corrida Interpraias foi bem planejada, não deixando faltar água e alimentação para quem encerrava a disputa. A próxima maratona de Jeferson será em Curitiba.
A largada que partiu do Bar Beach Pub, na praia de Coqueiral, reuniu os competidores da categoria de 10 km e seguiu até a Praça dos Corais, em Barra do Sahy. Quem correu na categoria de 5 km saiu do Mar Azul (após a saída dos atletas dos 10 km), na Avenida Minas Gerais, também seguiu até a Barra do Sahy. Na chegada, Maria Tereza Berteli, 40, esperava o marido e vários amigos que participaram atravessarem até o final do percurso. Maria ainda comenta que é a primeira vez que assiste e gostou da organização da Corrida.
O secretario de Esporte, Lazer e Juventude, Sérgio Cunha Carvalho, explica que o que faz as ações da secretaria continuarem crescendo é o capricho com que os eventos são realizados. “As pessoas ficaram satisfeitas, no ano passado, e acabaram chamando mais gente. Cuidamos dos detalhes, como água a cada 2 km em postos na estrada, segurança por meio da polícia militar, corpo de bombeiros, equipe de socorristas, tudo isso promove a qualidade na Corrida”.O evento teve a colaboração do 25º Grupo de Escoteiros do Jequitibá, que ajudaram na distribuição das águas durante a corrida.
A respeito da participação dos para atletas, Sergio conta que a categoria foi um sucesso, contribuindo para a inclusão das pessoas através do esporte. Afirma ainda que a missão da secretaria é dar direitos iguais para as pessoas através do esporte.
Corrida Interpraias 2015 através de números
A corrida este ano teve a participação de 17 atletas com deficiência. Ao todo foram inscritos 500 atletas de 18 municípios do estado, sendo, 150 de Aracruz; 108 de Vitória; 75 de Vila Velha; 82 da Serra; 35 de Cariacica e os demais ficaram distribuídos entre outros municípios. De Minas Gerais vieram 08 atletas. Na prova dos 10 km estão inscritos 60% dos atletas e 40% irão correr os 05 km. Do total de atletas inscritos, 67% são homens e 33% mulheres.
Premiação:
Categoria: Masculino
1 – Jonilson Prates
2 – Francisco Ribamar
3 – Ailton São Pedro
4 – Marivaldo Neri
5 – Claudinei Pereira
Categoria: Feminino
1 - Cintya Tais
2 – Lidiane Batista
3 – Marcia Casa Grande
4 – Zila Martins
5 – Fabricia Martins
Categoria: Morador – Masculino
1 – Adevair Alves
2 – Walace Alves
3 – José Augusto Oliveira
4 – André da Silva
5 – Wallace dos Reis Lima
Categoria: Morador – Feminino
1 – Vandineuza Pereira
2 – Angela Aparecida Pinto
3 – Adriane Ivone Trivilin
4 – Elieda Gomes
5 – Catia Gonçalves Alves
Categoria: Para Aleta - Masculino
1 – Adriano Nogueira
2 – João Alves dos Santos
3 – João Elias
4 – Marcos Cruz
5 – José Alves dos Santos
Categoria Para Atleta – Feminino
1 - Edneuza de Jesus
2 – Katia Cristina Antonio
3 – Renata Bazoni
4 – Daniela Driel
5 – Maria Luiza da Fonseca
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50