3ª Descida Ecológica do Rio Piraquê-Açu

Consciência ambiental e atividade física estão juntas na terceira edição da Descida Ecológica do Rio Piraquê-Açu, no dia 08 de fevereiro. 20 quilômetros de rio serão percorridos entre as localidades de Córrego Fundo (local de concentração) com chegada na Praia de Santa Cruz, próximo ao placo. O percurso tem a duração de cerca de quatro horas.
Na chegada do passeio, uma palestra sobre o Rio Piraquê-Açu dá continuidade à programação seguida da apresentação de show musical. A Prefeitura de Aracruz realiza o evento, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura.
As embarcações motorizadas (Moto aquática) farão uma parada técnica (para que os blocos não se distanciem) na área dos flutuantes do Rio Piraquê-Mirim. A utilização de protetor solar, boné, consumo de água e alimentos leves é importante para o passeio. O uso de coletes salva vidas homologados pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) é obrigatório para os participantes menores de 12 anos e maiores de 65 anos em embarcações a motor, sendo que as embarcações devem ter coletes para todos a bordo. As embarcações serão fiscalizadas pela Capitania dos Portos.
Concentração
A concentração da Descida Ecológica do Rio Piraquê-Açu será a partir das 9h em Córrego Fundo. A largada está prevista para às 9h50 em direção a Santa Cruz com chegada na praia de Santa cruz (próximo ao palco).
Inscrições
As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura: http://www.aracruz.es.gov.br/inscricao_descida_ecologica/ ou na Secretaria de Turismo e Cultura (endereço: Rua Zacarias Bento Nascimento, 167 – Centro). Telefone (27) 3296-4026.
Menores de 18 anos precisam ter autorização por escrito e acompanhamento de um responsável e deverão fazer a inscrição na Secretaria de Turismo e Cultura, pois terão que entrega documentação. A inscrição na Secretaria de Turismo é mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis. Quem fizer a inscrição on line deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na área de concentração em Córrego Fundo.
Embarcações:
- Barco motor de até 23 pés;
- Remo;
- Vela;
- Moto aquática;
- Stand up;
- Caiaques;
- Canoas;
- Botes.
O transporte das embarcações ficará por responsabilidade de cada participante.
As embarcações a motor deverão seguir a Norman 03/DPC.
Clique aqui para fazer a inscrição
Clique aqui para ter acesso ao Norman 03/DPC:
Clique aqui para salvar e imprimir o mapa
Mais informações:
(27) 3296-4026
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo