CRAS Itaputera realiza festa para as famílias assistidas
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Itaputera), promoveu no Centro de Convivência dos Idosos, nesta terça-feira (09/12), uma festa de confraternização para as famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias - PAIF e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do órgão.
A festa, promovida em homenagem também ao dia da Família (08/12), marcou o encerramento das atividades de 2014 e contou com a participação de cerca de 200 assistidos pelo programa, entre adultos, adolescentes e crianças, além de familiares. Houve apresentação de dança dos alunos do Cras e uma palestra ministrada pela socióloga, Filomena Maria Scarpatti, cujo tema foi “Família Aperte esse Laço”.
A dona de casa, Rosângela Oliveira, que tem um filho adolescente de 11 anos, participando do grupo de jovens do Cras Itaputera não poupou elogios às atividades presentes no órgão. Segundo ela, as atividades por lá desenvolvidas são estímulos para deixar o filho longe das más companhias e de problemas. “Ele tem aprendido bons valores e dessa forma fica afastado das confusões que afligem os jovens hoje em dia”, disse.
A coordenadora do Cras Itaputera, Margareth Spinassé, explicou que o evento teve o intuito de fortalecer o vínculo entre as famílias, a comunidade e o Cras. “É importante ao final do ano prestar uma homenagem a todas as pessoas que contribuem de alguma forma para o sucesso de nossos projetos”, explicou.
Também presente no evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Naciene Modenesi, elogiou o empenho de toda a equipe do Cras de Itaputera ao ofertar programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. “Temos trabalhado para articular e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local e esta festa é a culminância de todo um empenho da Secretaria em prol da assistência social”, finalizou.
O Cras de Itaputera atende mais de 700 famílias, desenvolvendo uma série de atividades para fortalecer o vínculo social entre as famílias, além de prevenir as situações de risco em seu território de abrangência e garantindo direitos.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma ação de proteção social básica ofertada de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e tem como foco o desenvolvimento de atividades com crianças,adolescentes, adultos, gestantes, idosos, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50