Proerd formará 330 alunos nesta quinta-feira (4/12)
Nesta quinta-feira (4/12), a partir das 19h, a 1ª Igreja Batista de Aracruz (PIBARA), centro, irá receber mais uma formatura dos alunos que concluíram o Programa de Educação de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O evento é uma realização da Polícia Militar do Espírito Santo em parceria com a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação. Nesta cerimônia, 330 alunos dos CMEBs Paulo Freire, Honório Nunes de Jesus e EMEFs Eurípedes Nunues Loureiro, Samuel Costa, Novo Irajá, EMPI Irajá e Caic irão se formar. No segundo semestre deste ano eles tiveram uma aula por semana, realizada em seus turnos, com duração de 50 a 60 minutos.
Nesse período foi utilizado a cartilha do aluno, intitulada “Uma visão de suas decisões”, cujo conteúdo oferece lições de conhecimentos básicos sobre as drogas e a violência. Todos os formandos foram orientados a tomarem decisões firmes e educativas contra esses males que assolam muitas famílias.
Os educandos são orientados a priorizarem uma vida saudável e mais segura, de maneira a ficarem longe do uso indevido de drogas e da prática da violência, tudo isso sob orientação do instrutor do Proerd, soldado Gabriel Rangel.
Durante a cerimônia serão feitas entregas das medalhas de honra ao mérito e certificados aos alunos destaques no concurso de redação do programa, que é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano.
O Proerd compreende uma ação conjunta entre o policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes. Também é estabelecido uma relação de confiança entre as partes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia