Fórum sobre destinação de IR para crianças e adolescentes será realizado em Aracruz

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai realizar um fórum para informar sobre a destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, no auditório da Escola Plascidino Passos, às 19 horas e será mediado pelo vice-presidente de Fiscalização do CRCES, Roberto Schulze.
O fórum conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz, da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear) e da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. Para participar é preciso confirmar presença por meio do telefone (27) 3296 0823 ou pelo e-mail cmdca_aracruz@hotmail.com.
Todos os contribuintes do município que utilizam o modelo completo e as empresas optantes pelo Lucro Real podem destinar parte do imposto de renda devido, em favor do FMDCA, de acordo com as normas da Receita Federal.
O recurso arrecadado será repassado às entidades que atendem crianças e adolescentes em Aracruz. Atualmente, 12 entidades estão aptas a receber o valor e beneficiam os distritos de Jacupemba, Guaraná e Santa Cruz e ainda os bairros Polivante, Jequitibá, Centro, Bela Vista, Barra do Riacho, Morobá, Vila do Riacho, Itaputera e Vila Nova.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais