Fórum sobre destinação de IR para crianças e adolescentes será realizado em Aracruz
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) vai realizar um fórum para informar sobre a destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, no auditório da Escola Plascidino Passos, às 19 horas e será mediado pelo vice-presidente de Fiscalização do CRCES, Roberto Schulze.
O fórum conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz, da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear) e da Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva. Para participar é preciso confirmar presença por meio do telefone (27) 3296 0823 ou pelo e-mail cmdca_aracruz@hotmail.com.
Todos os contribuintes do município que utilizam o modelo completo e as empresas optantes pelo Lucro Real podem destinar parte do imposto de renda devido, em favor do FMDCA, de acordo com as normas da Receita Federal.
O recurso arrecadado será repassado às entidades que atendem crianças e adolescentes em Aracruz. Atualmente, 12 entidades estão aptas a receber o valor e beneficiam os distritos de Jacupemba, Guaraná e Santa Cruz e ainda os bairros Polivante, Jequitibá, Centro, Bela Vista, Barra do Riacho, Morobá, Vila do Riacho, Itaputera e Vila Nova.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Grande final do Velocidade na Terra 2025 acontece neste domingo (14)
- Divulgação Final e Sorteio - Ambulantes - Informativo 003 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Bairro Pôr do Sol: licitação para obras de infraestrutura acontece nesta quarta (10)
- Inscrições do Processo Seletivo para Professor e Pedagogo são prorrogadas até 11 de dezembro
- Seminário Municipal de Boas Práticas na Educação celebra resultados pedagógicos e reconhece esforços de professores da rede
- Repactuação do Rio Doce: Aracruz é o primeiro município capixaba contemplado com o ônibus Marruá
- 3º Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola tem como temática a "Cartografia Social", uma abordagem metodológica e instrumento de luta e resistência para os povos originários
- Biblioteca Pública lança campanha “Devolveu, Ganhou!” para incentivar a leitura e fortalecer o cuidado coletivo com os livros
- Lista de Inscritos - Ambulantes - Informativo 002 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Ipasma conquista nota máxima em Avaliação Previdenciária Nacional