Prefeitura e Correios pretendem com a sua ajuda tornar o natal de 100 alunos da rede municipal de ensino mais feliz

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) quer garantir um natal mais feliz para os alunos da Escola Honório Nunes, no Morobá. Para que isso seja possível ela aderiu à Campanha Papai Noel dos Correios 2014, cujo intuito é presentear cerca de 100 crianças e assim garantir um presente de natal para elas. O lançamento vai acontecer na própria Semed, na próxima segunda-feira (17/11), às 14h e a adoção vai até (03/12).
A campanha é um trabalho de responsabilidade social feito pela Secretaria em benefício de um grupo de alunos da rede municipal. A intenção é que as crianças inclusas no projeto sejam adotadas por servidores da Prefeitura.
As crianças da escola Honório Nunes já escreveram as cartas para o Papai Noel com a orientação dos professores e as enviaram para a prefeitura. Todas foram colocadas em uma sacola, que se encontra à disposição dos servidores.
Uma das organizadoras da iniciativa, Ana Claudia Sarmengue Devens, explicou que o sistema de adoção é muito simples. “Basta escolher uma carta, comprar a lembrança e entregá-la na Semed”, disse. Ela acrescentou que os presentes serão entregues na última semana de ano letivo por meio de um grande evento.
Papai Noel dos Correios
O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2014 aconteceu em (13/11), sendo realizada há 24 anos, a iniciativa tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes das crianças.
Nos últimos quatro anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75 % foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.
Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Não deixe de participar, pois sua atitude vai significar alegria para as crianças.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50