Alunos da rede municipal de ensino são medalhistas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronáutica (OBA)

No dia 16 de maio deste ano, 772.257 alunos de todo o Brasil, representando 1.473 escolas, participaram da XVII Olimpíada Brasileira de Astronáutica (OBA). Porém, apenas recentemente, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a agência Espacial Brasileira (AEB), responsável pela organização, divulgou os resultados.
Entre as instituições participantes, destaque paras as escolas municipais de Aracruz; EMEF Luiza Silvina Jardins; CMEB José Mambrini; CMEB Mário Leal Silva e CMEB, que juntas tiveram 13 alunos medalhistas. Foram oito medalhas de bronze, uma de prata e quatro de ouro.
Só para se ter uma ideia do sucesso desses alunos, de seus professores e das referidas escolas de Aracruz, esta competição é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à OBA, além de engenheiros da Agência Espacial Brasileira.
Cada professor representante da OBA em sua escola recebeu nos últimos dias, um pacote contendo os certificados de participação de todos seus alunos. Eles também foram parabenizados pelos excelente resultados obtidos, o que fortalece o ganho na educação de sua cidade.
Vale ressaltar que todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados, inclusive a escola, com o nome dela.
A OBA ocorre de ano em ano, totalmente dentro de cada escola, em uma única fase, realizada toda ela dentro de um só ano letivo. A participação é aberta às escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, com alunos do primeiro ano do ensino fundamental a alunos do último ano do ensino médio.
Segue abaixo a listagem dos alunos medalhistas das escolas de Aracruz
EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi
– Laynne Freuire Pereira – Medalha de Bronze
CMEB José mambrini
– Alessandra Andrade Reis – Medalha de Ouro
– Yasmin Coitinho dos Anjos – Medalha de Ouro
– Carlito Caetano – Medalha de Ouro
– Gabriele Pinto Dias – Medalha de Ouro
– Giovane Stefanelli Tolentino – Medalha de Ouro
CMEB Mario Leal Silva
– Mariana Zucoloto Tessarolo – Medalha de Ouro
– Beatriz Novaes Neves – Medalha de Bronze
CMEB Paulo Freire
– Ana Paulo Borges Pires – Medalha de Bronze
– Flayne Raymundo Gonçalves – Medalha de Bronze
– Melyssa Maila da Silva Orecchio – Medalha de Bronze
–Thiago Pereira Meireles – Medalha de Bronze
– Iara Falcão Siqueira – Medalha de Bronze
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura