Estratégia de saúde de Santa Cruz e CRAS
A conscientização da luta contra o câncer de mama foi prioridade durante o mês de outubro no município de Aracruz. A Campanha Outubro Rosa foi marcada pelas atividades promovidas nos postos de saúde e pontos da cidade. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Cruz recebeu aproximadamente 50 pessoas para o encerramento da campanha, na última terça-feira, dia 04 de novembro.
O encerramento também contou com peças de teatro e muita música cujo tema central foi a frase “um toque pela vida. O evento teve a presença de vários profissionais da Secretaria de Saúde, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, do Programa Saúde da Família de Santa Cruz e do Apoio Regional de Santa Cruz. A Coordenadora do Cras de Santa Cruz, Aurélia Grazieli, explica que a união de diversas instituições é muito importante para bons resultados.
No encerramento, as apresentações funcionaram como reforço para os cuidados quanto ao câncer de mama, principalmente, o uso de camisinhas para não contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), cuidados específicos para a saúde da mulher.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro