Estratégia de saúde de Santa Cruz e CRAS
A conscientização da luta contra o câncer de mama foi prioridade durante o mês de outubro no município de Aracruz. A Campanha Outubro Rosa foi marcada pelas atividades promovidas nos postos de saúde e pontos da cidade. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Cruz recebeu aproximadamente 50 pessoas para o encerramento da campanha, na última terça-feira, dia 04 de novembro.
O encerramento também contou com peças de teatro e muita música cujo tema central foi a frase “um toque pela vida. O evento teve a presença de vários profissionais da Secretaria de Saúde, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, do Programa Saúde da Família de Santa Cruz e do Apoio Regional de Santa Cruz. A Coordenadora do Cras de Santa Cruz, Aurélia Grazieli, explica que a união de diversas instituições é muito importante para bons resultados.
No encerramento, as apresentações funcionaram como reforço para os cuidados quanto ao câncer de mama, principalmente, o uso de camisinhas para não contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), cuidados específicos para a saúde da mulher.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas