Prefeitura apoia curso sobre Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas
Vai ser realizado em Aracruz o 3º Módulo do Curso Básico de Formação em PNGATI (Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas) para o Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, cujo tema é Conhecendo a PNGATI. O evento acontece na próxima segunda-feira (03/10), de 08h às 12h, no plenário da Câmara Municipal.
Trata-se de um curso modular, com cinco módulos de 40 horas/aula, totalizando 200 horas/aula. Cada módulo ocorre em uma região dos estados do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, em localidades próximas ou dentro das terras indígenas. No estado capixaba, o curso acontecerá em Aracruz, na aldeia de Pau Brasil de 03 a 07 de novembro.
A realização do curso conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz. Trata-se de uma realização da Fundação Nacional do Índio (Funai), do Projeto GATI (Gestão Ambiental e Territorial Indígena GEF/Pnud/Funai), do Ministério do Meio Ambiente e da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME).
O objetivo da iniciativa é promover as formações em PNGATI, que é de fundamental importância para uma melhor compreensão da Política Indígena – seus objetivos, diretrizes, eixos e instrumentos – e sua implementação.
Nesse sentido, tanto a Funai, quanto o MMA (Ministério do Meio Ambiente), estabeleceram como meta de PPA – Plano Plurianual (2012-2015) a promoção de cursos de formação para 300 gestores indígenas e 300 não indígenas para assim qualificar as ações de gestão ambiental e territorial de terras indígenas.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas