Prefeitura promove palestra sobre saúde bucal em comemoração ao Outubro Rosa

Cerca de 30 mulheres participaram de uma palestra sobre a saúde bucal, na Unidade de Saúde de Barra do Riacho, na última sexta-feira (24/10). O evento foi promovido em comemoração ao Outubro Rosa e teve o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da boa escovação dental na prevenção de doenças, inclusive o câncer.
A palestra foi ministrada pela cirurgiã dentista, Juliana Pevidor Folli Zam, que mostrou as melhores técnicas de escovação, a relação entre cáries e mau hálito, além de explicar a respeito do câncer bucal. “A intenção é orientar as mulheres para a melhor maneira de higienizar a boca e assim prevenir doenças”, explicou.
A aposentada Terezinha Cruz de Souza elogiou muito a palestra e afirmou que a partir de agora vai procurar com mais frequência a assistência odontológica para evitar as cáries. “Gostei muito das dicas para se evitar os problemas devido a escovação errada e também dos alimentos que auxiliam na limpeza bucal”, contou.
O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Trata-se de um projeto de conscientização e combate ao câncer de mama e de colo de útero. Diversas atividades são oferecidas para mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, quanto à importância de prevenir e diagnosticar o câncer precocemente, por meio de uma programação diversificada.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)