Comunidades indígenas participam do Dia da Família: Uma Ação Social
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena – EMEFI – Caieiras Velha realizou pela primeira vez, o “Dia da Família: Uma Ação Social”. O evento aconteceu no último sábado (25), na aldeia de Caieiras Velha, e contou com o apoio da Equipe da Saúde Indígena, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, além do 25º Grupo de Escoteiro, do Instituto Embelleze, do 5º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Fibria.
A abertura contou com a presença da secretária de desenvolvimento social e trabalho, Naciene Modenezi, da represetante da Secretaria Municipal de Educação, Sonia Nunes Souza Mendes e de servidores da EMEFI Caieiras Velha. Em seguida, um café da manhã com frutas, batata doce e aipim foi oferecido a todos.
Foram feitos 70 cortes de cabelo e emitidos 64 CPF e 38 RGs. Uma equipe esteve no local para efetuar testes rápidos de glicemia capilar, de DSTs, e distribuir kits de higiene bucal. Além disso, foram dadas orientações sobre hipertensão e diabetes.
As famílias também puderam conferir a apresentação da Banda de Congo e a dança dos curumins, participar de oficinas, assistir palestras e ouvir histórias. Na ocasião, ainda foi lançada a Biblioteca itinerante Ambiental (BIA) e apresentada uma peça de teatro sobre o projeto, produzida pela Lumiar.
De acordo com Naciene, a iniciativa foi muito importante para o exercício da cidadania e a integração da escola, pais, alunos e comunidade. “Contribuímos com ações que visam o desenvolvimento e bem-estar da cidade. O Dia da Família foi fundamental para unir os moradores e valorizar o ser humano”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)