Profissionais da saúde de Aracruz recebem capacitação na área de vacina

Durante os dias 30 de setembro a 02 de outubro, profissionais da saúde do município recebem capacitação em vacina, no auditório da escola Placindo Passos (Polivalente). Com objetivo de promover um atendimento com mais qualidade para a população, 90 técnicos em enfermagem que atuam na sala de vacina das unidades de saúde e enfermeiros do Programa do Ministério da Saúde “Estratégias Saúde da Família” participam do curso promovido pela Secretaria de Estado de Saúde por meio da Coordenação Regional de Imunização.
O curso promovido pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Coordenação Regional de Imunização, aborda temas ligados ao Calendário Nacional de Imunização e suas técnicas de manejo, com o foco na implantação de novas vacinas como a Hepatite A e HPV. A coordenadora da Superintendência da Regional de Saúde (Colatina), Roberta Assis Vermeulen é uma das especialistas que ministram a capacitação. Além dela, Lena Marcia Silva, especialista em Gestão, Regulação e Vigilância em Saúde e Enfermeira da Superintendência da Regional de Saúde de Colatina também promove palestras no evento.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização de Aracruz, Valquíria Duarte Scarpati, ressalta que a sala de vacina de cada unidade de saúde requer muito cuidado, principalmente em relação à conservação dos imunobiológicos (vacinas). Os profissionais que manipulam os insumos, que são elementos básicos para a produção de um determinado produto, e realizam a vacinação da população devem estar atentos a todas as exigências para garantir sua segurança. Essa medida é o primeiro passo para garantir o aumento da cobertura vacinal em nosso município.
Por conta da capacitação, os serviços de algumas salas de vacina estarão paralisados. A interrupção dos serviços não traz prejuízo à população visto que as vacinas de rotina, poderão ser aplicadas na semana posterior.
Segue a relação das unidades que estarão funcionando nos dias da Capacitação: | |
Unidade de Saúde Jequitibá | 07 às 12:30 |
Unidade de Saúde Guaxindiba | 07 às 12:30 |
Unidade de Saúde CAIC | 07 às 15:30 |
Unidade de Saúde Vila Rica | 07 às 15:30 |
Unidade de Saúde Barra do Riacho | 07 às 15:30 |
Unidade de Saúde Vila do Riacho | 07 às 15:30 |
Unidade de Saúde Guaraná | 07 às 15:30 |
Unidade de Saúde Jacupemba | 07 às 15:30 |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial