Comunidade de Barra do Riacho tem manhã de atividades lúdicas

A comunidade de Barra do Riacho assistiu a um animado desfile marcial na última segunda-feira (08/09). Tratou-se da abertura do projeto de Valorização da Vida, promovido pela Fibria com apoio da Prefeitura de Aracruz e que acontece até o dia (14/09).
O foco da iniciativa é a integração das famílias que formam a comunidade de Barra do Riacho, fortalecendo as relações, os valores familiares e a sociedade local. A programação inclui ações educativas, culturais e esportivas, além da tradicional feira comunitária do bairro São Pedro, que será realizada na Praça do Fruta Pão.
O início do projeto deu-se com os desfiles da banda do exército e de alunos de ensino fundamental, que carregaram cartazes contra a poluição e a favor da preservação do meio ambiente. A moradora Carla Guimarães, acompanhada dos dois filhos, elogiou a iniciativa, que é um incentivo à cultura e à integração da comunidade.
Segundo ela, é muito importante a realização de eventos que incentivem a cultura local e o lazer entre os moradores do bairro. “Essa iniciativa valoriza também os diversos projetos culturais aqui de Barra do Riacho”, comentou Carla.
A ação foi planejada de forma participativa e a partir do diagnóstico da comunidade, visando promover a integração e o despertar das pessoas sobre a importância de se viver em harmonia com a família e a comunidade.
A ideia é trabalhar de forma positiva aspectos sensíveis presentes na localidade, como o uso de drogas, fragilidade de vínculos familiares e o acesso à cultura, aproximando pais e filhos, dando orientações sobre saúde e comportamento, além de incentivar a arte, a cultura e a cidadania.
A iniciativa faz parte do movimento Engajamento Barra do Riacho, cujo objetivo é estimular o diálogo social e o desenvolvimento integrado e participativo, envolvendo empresas, sociedade e poder público.
Atrações
Durante a Semana de Valorização da Vida, serão realizadas diversas atividades na Escola Caboclo Bernardo e na Praça do Fruta Pão, em Barra do Riacho. A programação começa com desfile cívico envolvendo alunos das escolas locais e a banda de música do 38º BI. E prossegue com roda de conversa sobre gravidez, palestra sobre dependência química, curso sobre saúde da gestante, exibição de curtas do projeto Jovens em Ação, oficina de grafite em muro, oficina de surfe, campeonato de futebol de areia, apresentação de danças e feira comunitária. Além disso, a Fibria promoverá o cinema na Praça, levando a tela do cinema à Praça do Fruta Pão.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Marcelo Rebelo
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: mrebelo@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial