Programa Família Acolhedora anuncia cronograma do ciclo de palestras para o mês de setembro

Dando continuidade às ações do Programa Família Acolhedora, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, estará oferecendo neste mês de setembro, outra série de palestras destinada a moradores nas unidades de saúde de Vila do Riacho, Jacupemba e Caic.
O Programa também atua em articulação com os demais serviços que compõem as Políticas Públicas e a Justiça da Infância e da Juventude.
Família Acolhedora
O Programa Família Acolhedora foi apresentado no município de Aracruz em abril do ano passado. Ele foi criado pela Lei Municipal Nº 3612 de 13 de setembro de 2012 e constitui-se em modalidade de serviço que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101) em residências de famílias acolhedoras cadastradas.
Trata-se de uma política pública municipal de apoio e proteção social especial à criança e ao adolescente quando se faz necessário o seu afastamento temporário do convívio familiar de origem. O acolhimento é provisório e assegura às crianças e adolescentes vítimas de abandono, negligência e formas múltiplas de violência, o direito fundamental e constitucional à convivência familiar e comunitária.
Este programa tem o objetivo de assegurar a todas as crianças e aos adolescentes do município de Aracruz, que necessitem de proteção especial, o acolhimento provisório, além de oferecer apoio às famílias de origem, visando retorno de seus filhos sempre que possível. Tanto as famílias de origem quanto as acolhedoras receberão apoio psicossocial.
CONFIRA O CRONOGRAMA DE PALESTRAS PARA O MÊS DE SETEMBRO
02/09 – Terça-feira: US Vila do Riacho Horário: 14:00
05/09 – Sexta-feira: US Jacupemba Horário: 08:30
08/09 – Segunda-feira: US Jacupemba Horário: 08:30
09/09 – Terça-feira: US Caic Horário: 08:00
10/09 – Quarta-feira: US Caic Horário: 08:00
11/09 – Quinta-feira: US Caic Horário: 08:00
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4045
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)