“Prefeitura nos Bairros” proporcionará melhorias em Jacupemba
Na noite desta quarta-feira (20/08), o prefeito Marcelo Coelho oficializou o lançamento das atividades do Programa “Prefeitura nos Bairros” no distrito de Jacupemba. A reunião aconteceu no auditório da Unidade de Saúde de Nova Colatina e teve a participação de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários, religiosos e populares.
Por meio da integração entre secretarias municipais e comunidade local, a região receberá um mutirão intensivo de melhorias urbanas como: reparos na iluminação pública; nos buracos de rua; podas de árvores; pequenas ações no paisagismo; arborização; instalação de abrigos de ônibus; limpeza de vias, de bueiros e terrenos baldios; bota fora e pintura de meio-fio. Também será montada uma tenda onde os moradores vão poder relatar o que precisa ser reparado nas ruas da região. As atividades terão início nesta segunda-feira (25/08) e tem previsão de permanecer no distrito durante três semanas ou até a conclusão das demandas.
Durante o evento, foi anunciada a troca de 100% da iluminação pública de Jacupemba. Com esta intervenção, a comunidade será a primeira do município a ter todas as lâmpadas de vapor de sódio substituídas pelas de vapor metálico, proporcionando uma maior e melhor iluminação.
No mesmo momento, também foi divulgada para a comunidade a proposta do projeto de instalação da Estação de Tratamento de Esgoto desenvolvida pela Prefeitura, por meio do SAAE. Trata-se de um projeto de Saneamento básico que visa o tratamento de 100% do esgoto de Jacupemba e a previsão para a implantação é de oito meses após a assinatura de ordem de serviço.
O prefeito ainda anunciou que já estão sendo elaboradas as propostas de projetos de calçamento para as comunidades de Nova Colatina, Santa Rita e São José. Tais propostas ficarão prontas em 60 dias para serem apresentadas para as comunidades, licitadas e assim, assinada a ordem de serviço. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em Nova Colatina para depois contemplar as demais localidades.
O prefeito Marcelo Coelho frisou que a participação de todos é de estrema importância para o alcance de melhorias na sociedade, uma vez que a responsabilidade com o município é de todos nós. “Se cada um puder contribuir de forma direta e indireta, as coisas ficarão mais fáceis e assim teremos uma Aracruz muito melhor”, comentou.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Christiano Mattos
Tel. (27) 3296-4507
E-mail: comunica.aracruz@gmail.com
Acesse nossa página no facebook:
www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)